Sweet Digital Hallucinations

"Enjoy some harmless hallucinogens"

10/06/2010 08:34:00 AM

Ressurreição

Postado por Raul

Pois é, meus amigos e minhas amigas viciados, quem diria, eu aqui de novo! Passei um bom tempo sem postar, mas aqui estou eu novamente, sentindo aquele vazio de quem precisa desesperadamente escrever alguma coisa, nem que seja só uma atualização do tédio mundano.

Na verdade, tédio resume muito bem o que eu tô sentindo agora. Não gostei tanto quanto eu achava que ía gostar do Civilization V, e também não gostei muito do FIFA 11 (provavelmente pq não consigo fazer o Vozão vencer de praticamente ninguém e por causa do bug chato dos overalls que prejudica bastante o jogo). Vou tentar me aventurar no modo Manager do Career Mode, talvez seja mais divertido que ver o Ceará ser derrotado direto. Se puder salvar antes de cada partida e puder ver as partidas ao vivo, pode até ser que seja divertido, quem sabe. Claro, tem que ter Assistant Manager, pois mudar as táticas na hora da partida é muito complicado pra um leigo que nem eu. Ainda tô também com alguns jogos pra zerar, tais como Starcraft II, Final Fantasy XIII, Red Dead Redemption... Mas tô meio sem vontade de jogá-los, por algum motivo que não sei explicar. Normalmente quando eu paro de jogar um jogo por uns 2 dias eu passo semanas, talvez meses sem jogar de novo. Aí quando eu tento voltar a jogar eu já esqueci de parte do (ou todo) enredo do jogo e acaba ficando um negócio sem graça. Mas ainda pretendo voltar a jogar esses jogos, acho que basta chegar algum jogo bom do 360 pra eu me empolgar e zerar todos esses. Ou quem sabe o Kinect... Acho que eu preciso é de uma namorada, isso sim :P

Pois é, quanto aos estudos, passei em todas as cadeiras no semestre passado, pela primeira vez na minha jornada na melhor faculdade particular do estado (possivelmente a melhor no geral, já que faculdades públicas têm péssima estrutura e vários professores delas são péssimos). Foi um momento feliz, mas eu espero que aconteça de novo no atual semestre, embora ache difícil por conta da cadeira do Gláuber, que é muito pesada. Vou precisar estudar bem mais nesse semestre, começando pelas VP2, já que na VP1 do Gláuber, por exemplo, eu não fui muito bem.

Quanto às músicas, depois de Ladytron eu gostei bastante do novo álbum do Serj Tankian (meu cantor favorito), Imperfect Harmonies. Quem quiser saber mais sobre minhas reações ao ouvir o álbum, acesse minha conta no Twitter, cujo endereço se encontra na aba "Contatos" na parte de cima do blog. Tendo visto o Twitter, basta saber que minhas músicas favoritas do álbum são (links de vídeos do Youtube a seguir):






Left of Center (Music Video Oficial)

Sim, eu sei, o Serj é um gênio mesmo. Outra música do álbum que merece uma menção é "Peace Be Revenged", que fica muito boa cantada ao vivo pelo Serj, mas não tanto assim na versão gravada no estúdio. Experimentem assistir esse show do Serj e digam se não é verdade.



Falando um pouco sobre as músicas, Disowned Incorporated é grandiosa, "poderosa" (odeio usar esse termo, normalmente é um termo mais usado por aquelas mulheres irritantes que adoram dizer que a outra ficou "poderosa" após cortar o cabelo ou usar algum cosmético sem necessidade, e eu não sou machista), sofisticada e tem aquela "estranheza" bem típica do Serj que faz eu gostar tanto das músicas dele. Já "Borders Are" não tem nem como descrever, é também grandiosa e impactante, mas o final da música é meio irritante, pois repete muitas vezes a mesma frase. Ainda assim é uma música sem igual. Uma parte dessa música ficou grudada na minha mente por semanas depois de eu ter ouvido o álbum. Aliás, ainda fico constantemente cantarolando todas essas músicas.

Electron é uma música interessante de ouvir o Serj cantando, pois foge completamente de tudo que ele fez no SOAD e no Elect the Dead, contendo elementos de música eletrônica, nada mais nada menos! Apesar de ser bizarra, é muito boa mesmo, e me faz lembrar um pouco do filme "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" em algumas partes. Aliás, imagina só o Serj e o Johnny Depp, dois gênios, fazendo um trabalho juntos? Seria, sem sombra de dúvidas, épico.

Gate 21, que eu saiba, era pra ter entrado no Elect the Dead, mas de certa forma eu até prefiro que tenha mesmo entrado no Imperfect Harmonies. Elect the Dead é um álbum de rock, Imperfect Harmonies é um álbum experimental. Tal música se encaixa perfeitamente nesse álbum. Quanto à música em sí, eu simplesmente adoro a maneira como a música vai se desenvolvendo e se tornando mais e mais potente e emocional. Uma obra de arte, sem dúvidas. Sempre me dá vontade de cantar junto com o Serj, mas é impossível você cantar junto com o Serj, a voz dele destrói completamente e esmaga a sua voz :P

Quanto à "Yes, It's Genocide"... Nossa, é impossível ouvir essa música e não se emocionar. É cantada em armênio (acho que é assim que se chama essa língua), mas mesmo não entendendo bulhufas da letra, dá pra sentir a emoção do Serj cantando, realmente é do fundo do coração. O cara realmente se importa com o genocídio da Armênia, o desgraçado do Obama Bin... quer dizer, Barack Obama devia ouvir essa música e enfim reconhecer essa imoralidade que os Turcos malditos cometeram.

E, a melhor de todas as músicas do álbum... Left of Center! Só de falar o nome dessa música me dá arrepios. Vejam o music vídeo oficial em HD no Youtube (link alí em cima na lista) e tentem captar todas as mensagens que esse vídeo passa. No meu Twitter eu tentei, mas ainda assim não consegui nem arranhar a superfície do significado da música, pois nem sequer entrei no significado da letra. Que música sensacional. Não consigo nem analisar a música aqui, fico muito empolgado quando vou tentar escrever e só sai merda. Enfim, se você não gostar dessa música, você não gosta de música. Simples assim.

Bem, graças a esse post, agora vou assistir pela quarta vez o show do Serj previamente mencionado. Pra quem quiser baixar o álbum em torrent, foi esse torrent aqui que eu baixei. Bem, foi bom escrever denovo, espero que gostem do álbum tanto quanto eu gostei. Senão...

Au revoir!

0 comentários:

Postar um comentário